sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Vamos ajudar a wikipedia continuar no ar

Para quem ainda não conhece, a Wikipedia é uma grande enciclopédia aberta, onde todos nos podemos colaborar escrevendo verbetes. Claro que devemos tomar alguns cuidados e só devemos publicar verbetes seguindo alguns padrões, mas é claro que o conteúdo correto é o mais importante, existem centenas de pessoas que publicam, corrigem e policiam muitos verbetes, isso faz com que o nível de confiança dos artigos sejam altos.

Mas a Wikipedia está ficando sem dinheiro para continuar funcionando. A Wikipedia sobrevive apenas de doações e como a quantidade de acessos ao site não para de crescer o custo de manutenção tem sido muito elevado. Segundo notícia veiculada a poucos dias na Folha de São Paulo a Wikipedia ameaça fechar em quatro meses.

Ultimamente a Wikipedia tem sido muito útil para mim, por isso eu decidi realizar uma doação e estou escrevendo aqui para que outra pessoas tomem uma iniciativa semelhante.

Ajude a manter a Wikipédia no ar - mesmo sem colocar a mão no bolso!
O BR-Linux.org lançou uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation a manter a Wikipédia no ar. Se você puder doar diretamente, é sempre a melhor opção. Mas se não puder, veja as regras da promoção do BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux, e você ainda concorre a um pen drive!

Marcadores: