domingo, 3 de abril de 2005

Assalto

Há poucas horas atrás o carro do Fosy foi furtado em frente de casa. Ele deixou o carro estacionado em frente de casa, bem próximo a minha janela, entrou em casa para ficar apenas alguns minutos e quando voltou para o carro a porta estava arrombada, levaram apenas o seu cartão de credito, seu CPF e todo o dinheiro que estava dentro da carteira. Pouquíssimos minutos após perceber que seu carro havia sido furtado, o agilíssimo guarda noturno apareceu para avisá-lo que a porta de seu carro estava arrombada.

Depois que a policia chegou para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.), mesmo sendo tarde da madrugada, apareceram vários curiosos para ver oque estava acontecendo, a primeira dupla chegou e falou para o guarda: “o meu vizinho, aqui dessa cada, acabou de me ligar para ajudar-lo, porque tinha uma pessoa mexendo na porta da casa dele, ele me falou que gritou para o cara que iria chamar a policia” e depois de contar essa historia tosca perguntou oque estava acontecendo. Alguns minutos mais tarde apareceram de três perdidos e falam para o guarda: “ta vendo aquele motoqueiro, que acabou passar por aqui, ele parou do nosso lado, tirou o capacete, encarou a gente, não falou nada, colocou o capacete e foi embora” e claro logo depois perguntaram, oque está acontecendo por aqui? Bom esse motoqueiro mal encarado era o nosso super eficiente guarda noturno.

Eu nunca imaginei que as pessoas inventam historias tão toscas para simplesmente perguntar para o guarda oque estava acontecendo e fiquei pasmo quando o guarda me falou que isso era muito comum, que sempre que eles estão parados, em algum lugar, fazendo uma ocorrência, aparece alguma pessoa falando abobrinha só para no final perguntar oque está acontecendo.