domingo, 22 de abril de 2007

Pontos positivos do Virtua

Como eu percebi que algumas pessoas discordaram que o Speedy é melhor que o Virtua, eu resolvi falar sobre os pontos bons do Virtua, pois como eu disse anteriormente, o speedy é vantajoso para quem consome muitos gigabytes por mes, como eu.

Pontos Positivos do Virtua de 2Mpbs em relação ao Speedy de 500kbps:
- Velocidade máxima maior -> bom para quem faz poucos downloads grandes
- Velocidade de Upload maior -> no Virtua você tem 300kbps enquanto no Speedy você tem apenas 128kbps
- Você não precisa assinar telefone fixo -> inútil para muitas pessoas
- Preço mensal inferior -> não preciso nem comentar

Pontos Positivos do Speedy:
- Sem limite de trafego -> bom para quem faz muitos downloads e utiliza a internet por um longo periodo de tempo
- Maior confiabilidade -> a tecnologia DSL tem maior confiabilidade em relação ao cabo
- Menor latência -> também inerente a tecnologia empregada, por exemplo, para quem gosta de jogos online, quanto menor a latência melhor
- Maior garantia de Banda -> com a tecnologia DSL é mais facil garantir um minimo de banda para o usuário final e no cabo não tem como você QoS (Qualidade de Serviço).

Não vou me aprofundar em dados muito técnicos, mas quem quiser pode ler este site http://computer.howstuffworks.com/cable-modem.htm onde explica de forma detalha como funciona o cable modem e explica detalhadamente como o serviço de cabo poder ser muito lento quando utilizado simultaneamente por vários usuários da mesma região, nos comentários da postagem anteriro eu dei um exemplo sobre isso. Neste mesmo site você também pode encontrar mais informações sobre a a tecnologia DSL utilizada pelo speedy.

Como eu sempre digo, o melhor serviço é sempre aquele que oferece o que eu preciso.

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Fala Grande Carbólio!

Estou aderindo à moda dos blogs e da web2.0, então vi seu e-mail, achei o tópico interessante e resolvi fazer minha estréia no seu blog te contrariando... Só pra variar! hehehe

Negócio é o seguinte... Vamos deixar o purismo tecnológico de lado e analisar os fatos por uma perspectiva mais comercial e menos técnica, afinal, para a grande maioria das pessoas, termos técnico como latência não são conhecidos e também não fazem grandes diferenças usuários comuns.

Você há de convir que você não é uma pessoa normal! hehehe

Custo: Não há como negar que o virtua atualmente tenha um custo mais atraente;

Convergência dos serviços da NET: Por enquanto a NET tem a vantagem de poder oferecer um pacotão de serviços de TV, Internet e Telefone (logo a telefônica está provendo TV a cabo tbm e isso deixará de ser um diferencial). Com isso você tem um fornecedor de serviço apenas, uma conta unificada e preços mais atraentes ainda quando fechamos pacotes.

Não quero dizer que a qualidade seja melhor, mas a relação custo benefício, principalmente nos combos, é ótima.

Na região onde eu moro toda a vizinhança utiliza o serviço e isso nunca interferiu na velocidade ou qualidade do link.

Como um usuário normal, e não como um downloader feito o Sr. Lorza, o serviço é ótimo. Confesso que a Central de relacionamento é péssima, porém a telefonica tbm é não a melhor de todas... (o:

Mesmo quando eu baixo mais que 20Gb por mês, 200Kb pra mim tá ótimo. Eu até assinaria uma velocidade menor da NET, mas não tem...

Assim, a telefônica vale mais a pena mesmo para quem quer faz questão de baixar o máximo possível durante o mês e topa pagar mais por isso!

Caso contrário, ainda não vejo vantagens no serviço telefônica.

A realidade do mercado é que o conceito de qualidade varia de consumidor para consumidor.

Qualidade para alguns é uma boa relação custo x benefício e para outros uma boa tecnologia para baixar mais e mais dados.

Eu ando mais pra um consumidor moderado. (o:

Grande abraço!

27 de abril de 2007 às 18:46  
Blogger Unknown said...

Detalhe... Esse comente era pro post de baixo! hehehe
Por isso eu falei que tava te contrariando! (o: Usuário só atrapalha do mundo da informática!

Acabei de ver esse post. rss

Mas achei muito legal sua análise de imparcial. Não é mais o mesmo Carbol que eu conhecia! ((o:

Grande abraço!

27 de abril de 2007 às 19:20  
Blogger Unknown said...

É as coisas mudam mesmo. A telefônica já tem Tv Via satelite, por sinal eu assinei ela e ate agora so tive problemas.

27 de abril de 2007 às 20:31  

Postar um comentário

<< Home