domingo, 1 de maio de 2005

Treinamentos

Quinta passada (28/04) eu comecei a fazer os treinamentos físicos lá na Fisiologia do Exercício.

O meu treino é um pouco puxado, eu tenho que correr durante 4 minutos a 7 Km/h e depois mais 2 minutos a 14 Km/h, essa seqüência é executada 5 vezes seguida. Os 4 minutos são para fazer a recuperação e os 2 minutos para fazer treinos de “tiro” (corrida rápida). Para chegar nesse valor de 14 Km/h foram feitos vários testes, mas o teste final que indicou esse número foi o teste de VO2 máximo (Maximo volume de oxigênio capaz de ser consumido pelo organismo), 14 Km/h é a velocidade que eu atingi esse consumo.

No primeiro treino eu passei mal, durante o quarto tiro eu não estava mais agüentando e pulei fora da esteira, não deveria ter feito isso, pois dar uma parada brusca gera uma queda rápida na pressão podendo levar até ao desmaio. Porém eu não chequei a desmaiar, mas fiquei em um estado terrível, fiquei com cara de legumes, igual à Terri Schiavo (para quem não sabe quem é ela não sou eu quem vai contar).

Mas a melhor parte é que ontem de manhã, no segundo treino, eu consegui completar o teste sem passar mal, porém a velocidade de recuperação foi diminuída para 6 Km/h e no último descanso foi a 5 Km/h.